Ação resultou do trabalho em conjunto da Polícia Federal e Ministério da Previdência
De São Paulo (SP) – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (9) um homem que participava de um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele é deficiente físico e utilizava desta situação e de identidades falsas para fraudar benefícios junto ao INSS, no bairro Taipas, na capital paulista.
As investigações em conjunto com o Ministério da Previdência Social (MPS) apontaram que o preso se apresentava às perícias se passando por segurados que não apresentavam qualquer tipo de doença, mas que, mesmo assim, tentavam obter benefícios por incapacidade.
O investigado assumiu ter sido contratado por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e recebia pagamentos em dinheiro a cada comparecimento às agências.
Outras investigações desenvolvidas pela PF e o MPS já detectaram benefícios de esquemas criminosos tramitando pelas Agências da Previdência Social da Santa Marina, Vila Mariana, Mogi das Cruzes e São Carlos. O preso responderá por estelionato qualificado, cuja pena é de seis anos de reclusão.
Informações para a imprensa
(61)2021-5779
Ascom/MPS
(11) 3538-5013 / 3538-5030
Comunicação Social PF