Assunto será retomado na próxima reunião ordinária do colegiado

O Secretário Marcelo Caetano preside a reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar. FOTO: ASCOM
Da Redação (Brasília) – O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) se reuniu na manhã desta segunda-feira (12), em Brasília. Na pauta, a discussão sobre a transferência de gerenciamento de planos de benefícios entre Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
“Nosso objetivo é regulamentar o assunto sem engessar a gestão das entidades”, comentou o secretário adjunto de Políticas de Previdência Complementar, José Edson da Cunha. Ele explicou que a transferência de gerenciamento, em muitos casos, é a solução, pois “o momento é de reorganização societária das empresas de Regimes Próprios de Previdência Complementar e, com isso, seus planos de benefícios precisam estar cada vez mais eficientes em termos administrativos”.
Durante a reunião do CNPC foi criada uma comissão temática para discutir o tema, para a qual cada entidade que integra o conselho indicará um representante. O objetivo é apresentar uma proposta na próxima reunião ordinária do colegiado.
“Continuaremos a debater o assunto, que é muito importante para a organização do setor e requer uma discussão mais aprofundada antes da finalização do texto da resolução”, afirmou o secretário de Previdência, Marcelo Caetano.
Informações para a Imprensa
(61) 2021-5009 e 2021-5109
Secretaria de Previdência
O post PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: CNPC debate sobre transferência de gerenciamento apareceu primeiro em Previdência Social.